Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Viver pra Valer! Último de 2009!



"Pai, eu queria tanto ter te abraçado naquela tarde...
Era primavera, nada era como antes, tinha um novo habitante naquela casa, meu irmãozinho tinha todo o tipo de regalias, nada mais justo, afinal, eu não podia entender como algo tão 'gordinho' tinha ficado tanto tempo dentro da barriga da mamãe, fora a dificuldade de entender como é que ele foi parar lá, depois dizem que não é pra acreditar na teoria dos ET's, das quais se falava na minha escola.
Seu trabalho te tomava todo o tempo, sua folga, era pras irritantes consultas 'pós-parto' da mamãe, nunca teve tempo pra mim, que bom era quando viviamos naquela casinha do interior, onde tudo era festa, meus amigos podiam vir em casa e tudo parecia ser mais fácil. Depois que mudamos pra cidade, pro tão falado 'progresso', tudo mudou, e ainda o bebê, estou aprisionado dentro de minha própria casa, não poderia deixar de dizer isso, pois quando eu ia falar, o senhor me mandava ficar quieto, o bebê, estava a dormir, e precisava-se de silencio, eu quero crescer, evoluir, pra você, com você, por você pai, quero que tenha orgulho de mim, quero que eu seja realmente o seu 'filhão', não só por uma mera mania paterna.

Sou eu, estou dentro de você, isso! Dentro de você, estou agoniado, peço por socorro, não! Não me prenda dentro desse quarto escuro, não me aprisione dentro dessa jaula que fede a mofo, não me deixe pra trás, pra cuidar dessa sua nova paixão!
Sabe quem sou eu?
Os seus SONHOS!
Isso! Pensou que seria a história de um menino que amargurado, faria besteiras e culparia o pai por isso? Pois é isso que vai acontecer comigo se você continuar assim, me aprisionando dentro de si. Me colocando de lado! Era tão bom quando antes de dormir, você me consultava, só pra saber se estava tudo bem, e se eu poderia sair de dentro de você para o MUNDO! Não sei como entrei aqui, nem sei quando sair, mas pelo amor de DEUS, me deixe ajudar voce a viver! Era tão bom quando você dizia que eu era a razão da sua vida, a razão de voce engolir sapos, de voce fazer coisas inimaginaveis, e que voce adorava aquele cara que mataram e falava assim: "Eu tenho um sonho!", sim voce sem inspirou nele, mas o que faz? Me deixa de lado, só por caprichos terrestres!
Me deixe Viver!
Te abraçar!
Não faça apenas promessas, não seja apenas mais um, seja aquele que muda, aquele que aparece em meio a escuridão com um lanterna acesa e diz: "Vamos lá, eu vou ajudar você!"
Por pelo menos nesse ano que se aproxima, deixe os seus sonhos falarem mais alto.
Viva! Sonhe!"
Hugo Antoneli Junior

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...