Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Será que ele é TUDO isso?

No ano passado, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela - cheia de credibilidade - FIFA! Bem, tudo normal, mas o ano passado, teve Copa do Mundo, a Espanha foi campeã, o Forlán foi o melhor da Copa, a Internazionale ganhou a Champions e o Milito foi o melhor da competição. O que fez a 'toda-poderosa' do futebol eleger Messi como o craque do ano?
Pra mim, o prêmio de melhor do mundo, deve prestigiar o melhor do mundo num quesito geral certo? (nãaao não.. rs). Então o Messi foi mesmo o melhor? E com as, até agora, decepcionantes atuações pela argentina, eem aquela velha pergunta: O Messi é tão bom assim ou o Barcelona é tão bom assim! Não querendo polemizar, mas já o fazendo, não é bem mais fácil jogar com : Villa, Iniesta, Xavi, Piqué e Dani Alves do que com Burdisso, Aguero, Mascherano e Demichelis? Então falamos de jogador. Você pode até chamá-lo de craque e tudo mais, mas ele pra mim agora é um simples jogador que desequilibra, mas que não consegue carregar um time nas costas. Coisa que Rivaldo, Ronaldo, Maradona, Pelé, Zico, Kaká e etc conseguem. Portanto, chego a conclusão que Messi não é tudo isso!
O dinheiro é quem manda no futebol, infelizmente a arte ficou pra trás! Que o diga o meu graaande amigo Kajuru não é? rs. Pense muito bem antes de dizer que alguém é craque ou gênio. Grandes jogadores foram os de antigamente. Antes de endeusar alguém hoje em dia, lembre-se, o marketing atual é muito forte, imagine se Pelé jogasse hoje? Seria considerado um 'semi-deus'. E então, porque o Messi foi considerado o melhor o ano passado mesmo sem ter feito 'nada' (em relação aos outros) ? Simples, quem premia é a FIFA, que tem muuuuita credibilidade, talvez a Nike ou Adidas, sei lá, tenha dedo nisso não é?

Um comentário:

Marquinhos! disse...

O MESSI SEM DÚVIDAS É CRAQUE JÁ PROVOU FUTEBOL, POR OUTRO LADO NEYMAR TEM A IMPRENSA BRASILEIRA QUE O FAVORECE POIS O FUTEBOL NA SELEÇÃO AINDA NÃO VI.
ABRAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...