Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cheio disso!

Nossa! Nem me lembrava desse texto, mas ele ficou legal, vamos lá, veja só como eu estava me sentindo a alguns tempos atrás:
Estou farto! Cheio.. Enfim. Nada parece resolver! Isso não é um desabafo comum, nem um protesto corriqueiro.
Sabe, agente tem várias idéias, projetos, sonhos dentre outras coisas. É aí que vem o grande engano, vamos lá e contamos pros nossos 'amigos' e eles até te dão um apoio: "Essa idéia é ótima", "Parabéns, continue assim!" ou até um "Olha, estou surpreso, você é melhor do que eu imaginava!". Mas no final esses seus amigos te detonam, não te apoiam, não fazem nada pra ajudar!
As vezes a idéia até é boa, ou mais ou menos. Você bolou tudo, fez tudo certinho, não deixou brechas, como num crime perfeito, colocou tudo no sue lugar, tudo parece como um tecido, os pequenos fios se entrelaçam e formam um tecido que não se rompe com facilidade.
Não me entenda de forma errada, nem todos os amigos são falsos, nem todos os elogios são fajutos, nem todos os companheiros de longa data são traíras, nem todos os cumpadres são limitados. Apenas há pessoas que querem ver você no lugar onde eles estão. São tão medíocres a ponto de roubar os seus sonhos.
Os bons mesmo não são os amigos, são os irmãos, companheiros de viagem. Mesmo que seus sonhos sejam bons eles sempre tentar cortar as suas asas, apesar de felizes com seu desempenho. Existe a história de um rei que recebeu uma visita, uma visita de longe, ele veio e mostrou toda a sua casa, seus quartos, sua cozinha, o lugar onde ele guardava as armas, o lugar onde deixava as riquezas conquistadas em guerras, o lugar onde se esconderiam em caso de ataque ao palácio. Um belo dia, esse rei foi atacado, foi destruído, foi morto, exatamente por quem ele mostrara anteriormente as suas coisas. Engraçado não é? Nós fazemos isso. Mostramos os caminhos do nosso coração, os atalhos dos nossos sonhos, os princípios de nossos projetos, planejamos e fazemos planos, mostramos aos outros de forma desordenada, mas isso sempre irá nos prejudicar, sabe porquê? Porque nem todos que estão a nossa volta são anjos, irmãos, amigos verdadeiros, alguns estão apenas disfarçados. Mas a esses apenas a frase: "Nossos inimigos são como LIXAS, DEUS os coloca em nossa vida para nos moldar, e depois disso essas LIXAS só servem para ser jogadas fora!"
Quanto aos sonhos e projetos? Quem manda mostrar a todos tudo o que planejava? Perdeu playboy! No mundo funciona assim, se bobear perde! Não há meritos, medalhas, citações, créditos.. Só a indignação, trairagem, Estou cheio, muito cheio disso! Aprendi com Dale Carnegie que jamais devemos provocar a ira de alguém, que jamais devemos criticar as outras pessoas, que jamais devemos discordar logo de cara de alguém, mas estes princípios não se aplicam a gente tão baixa.
Se você quiser saber de quem falo, não é de você.. eu sei quem lê essas coisas, e trairas não fazem leituras assim, eu nem indico o blog a eles, eles nem sabem que este mesmo existe e é bom que fique assim!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...