Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Casa Comigo?

Quem casa quer casa não é? Mas casar é mais do que uma cerimônia na igreja, casar é gostar das mesmas coisas, curtir as mesmas músicas, ser de jeitos quase iguais, ter temperamentos idênticos, gostar da família, priorizar o sentimento do outro, ou não.. ou tudo citado anteriormente não .. entendeu?
Paulo de Tarso, um dos maiores cronistas da história disse que 'Há grande mistério no casamento' .. concordo, meus bisavôs ficaram casados setenta e cinco anos, um primo meu alguns meses, qual a fórmula certa? Qual o ingrediente que serve como fermento? Só o amor basta? Só a compreensão basta? Só o respeito, carinho e confiança serve para se construir um lar? Clica!
Passam-se os anos, psicólogos, analistas dentre tantos profissionais tentam desvendar essa jóia! Seria uma grande prêmio. Existem os casais que dormem separados, que não se suportam, que ficam juntos apenas por respeito ao outro, ou por terem palavra ou filhos! As pessoas são como pingos de chuva, flocos de neve, grãos de arroz, todos são diferentes, podem parecem iguais, mas não são! Um gosta mais de sair, outro mais de ver TV, ou até de dar a sua puladinha de cerca!
Vemos os crimes invadindo a TV, mais por conta das modinhas de crimes, tais como 'bruno/ mércia/ eloáh/ isabela' que só dão audiência e repetitividade aos telejornais! Pessoas que amam, mas quem sou eu pra dizer que não amaram? Quem sou eu para falar que aquilo era mentira? O amor não basta, mas sem ele não vinga, só farinha não faz um pão, mas sem ela a massa vira um angú molhado! Encontrar os pontos em comum, evitar conflitos, manter a boa aparência, continuar conhecendo as pessoas mesmo depois de anos de casamento, talvez essa seja a fórmula! Mas tem gente morrendo de vontade de dar murro em ponta de faca, não enterra o seu morto, quer tapar o sol com a peneira, basta só um pouco de bom senso!
Mas se me perguntassem hoje se eu casaria com você .. eu responderia que sim, claro que sim amor, que todos os dias eu possa me apaixonar de novo por você, como num espelho, cada vez que eu olhe em você ver que isso tudo foi um presente de Deus, que ele te fez só pra mim, ou talvez não, eu talvez seja apenas um menino sonhador, mas deixe-me sonhar mais um pouco, e pra quem acha que casamento é sério demais, eu acho também! Mas estudos também são sérios, amizades são sérias, comida é séria, família é séria, e todo mundo faz isso desde que nasce, aprende a gostar, ou finge que aprende, ou finge que quer aprender a fingir que aprendeu, seja como for, se o casamento é tão sério assim, vamos viver isso e ver no que dá! "Cristianismo Genuíno" atualizado, clica?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...