Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Azar o seu!

Conversando com um amigo - como isso é bom, e faz bem - cheguei novamente a certas conclusões!
Você se sente maduro o suficiente para um relacionamento? Eu acredito que a maioria das pessoas se sentem prontas para esse novo desafio, até aquelas que insistem na solidão alegre, eu disse e me arrependo muito de ter falado 'prefiro ter um amor não correspondido do que nenhum amor', quanta babaquice da minha parte, sinceramente preferia nunca ter existido nesse dia, mas como 'há males que vem pra bem', como eu cresci, como diria uma letra do 'Fresno': "Te perdendo eu cresci tanto, que eu não sei, se eu quero mais te encontrar!", poetas do choro amargo do fim de algo! Mas voltando, como cresci, evolui, como um Pokemon sim, mas também como um video game, alá Mario Bros fui indo de fase em fase, sem pular nenhum desafio!
Bem, chegamos a parte crítica, você chega pra alguém e pergunta se aquela pessoa está disposta a ter algo sério com você, ela nem responde, talvez vergonha, talvez falsa modéstia, ela sinceramente detesta esses momentos, se acha muito experiente, muito madura, acha que você não sabe das coisas. De repente essa pessoa sai poraí falando de você, como se fostes um foragido da polícia, ou até um malfeitoso qualquer! Você claro fica muito triste - isso já me aconteceu umas três vezes - as pessoas te olham com outros olhos, te cobram de algo que você está disposto a fazer, mas te julgam - argh - como se não pudesse, ou não fosse capaz!
Aqueles que balançam a cabeça negativamente, se julgam muito maduros, mas quando dizem não, estão nos fazendo crescer, e talvez, se demorarem, nós nos tornaremos tão maduros que seremos bons demais pra eles, ou talvez eles sejam tão maduros que apodreceram, e caíram! Negar algo é ferir outra pessoa, por pior que alguém seja, não merece isso! E essas pessoas fingem tal maturidade, que merecem um Oscar! Fale como eu venho dizendo: "Enquanto você finge, eu cresço!". Quem perde com isso? Eu que não! E você?
Se elas(es) preferem os errados, é porque talvez mereçam, e esses caras bêbados, que batem nelas, ou as que colocam chifres neles, sejam exatamente do mesmo nível que os tais 'maduros' são! Tem quem se mereça, e que nos venham pedir conselhos depois, venham te ligar quando você estiver bem, que tentem reatar quando tudo estiver acabado! E você, claro, atenderá com singeleza e a maturidade verdadeira de um amigo, e aí será tarde demais pra voltar, as lágrimas derramadas no relógio, podem fazer ele parar, mas jamais o farão retroceder! Não generalizando, mas a maioria se perde pra depois fazer o certo!

2 comentários:

Paulo Cesar PC disse...

A relação humana num todo é muito complexa mesmo. Há altos e baixos, chros e tristezas, alegrias e lagrimas e por aí vai. Dos momentos dificeis, devemos transforma-lo em aprendizado e das alegrias, a certeza do rumo certo a seguir. Um grande abraço.

MARCOS PAULO disse...

bom dia meu amigo fiel blogueiro, aproveito a oportunidade para indicar dois blogs para vc.
http://www.artmakena.blogspot.com/
http://www.elisafaccin.blogspot.com/

de uma olhadinha e seja um seguidor tbm, e vamos manter a essa nossa união e aumentar a fidelidade no blog.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...