Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Máscaras!

Estamos cercados, rodeados de pessoas, rodeados de pessoas más e de muito mau-gosto. Essas pessoas fazem de nós piores do que somos, nos revelam os nossos erros mais grotescos, nos lembram dos momentos de maior fraqueza que vivemos até então, mostram as verdadeiras facetas, sem nenhum tipo de maquiagem, sem nenhuma máscara, isso, mascará, a que você usa todo dia, coloca ela quando sai de casa, quando vai conversar com alguém que detesta, é essa máscara que você sempre usa, é isso que você faz... mente!
O problema dessas pessoas, é que elas são irritantemente como você é, ou era, e mudou, ou continua sendo, por baixo dos panos. Onde está aquele brilho doce do seu olhar? Onde estão os tantos sonhos que você tinha? Onde está aquela pessoa que tinha uma luz reluzente? Meu pêsames, ela nem existe! Olha.. quando agente é jovem tudo é mais fácil, tudo é mais prático, tudo é menos difícil, até percebermos que os sonhos são como o padrão de beleza, na verdade não existe, mas há quem viva por ele, ou melhor, por ambos.
A única pessoa que te conhece é você mesmo! Quem é você quando as luzes se apagam e você não precisa impressionar mais ninguém? Quando as pessoas se despedem e pedem seu telefone, pra marcar outra peça, peça de teatro! Você nem precisa de espelho, se odeia, as coisas são superficiais, as poesias são besteiras, a boa música só se for baixinho, e o amor? Onde está o amor.. aaaah.. o amor? Que se dane! Você responde. Está ferido, está caído, machucado, as coisas nem são como você imaginou que um dia poderia ser feito! E você se decepcionou, tanto com o mundo, como com você!
Eu sempre digo:"A grande virtude nos jovens está em querer tudo pra já, agora, o grande defeito dos jovens, está em querer tudo pra já, agora!" - Queremos pra ontem, ligamos, colocamos a nossa imunda máscara e vamos novamente pro teatro.
Hoje, talvez agora mesmo, você esteja usando uma dessas, no fundo você é até um cara legal, as pessoas te procuram, te contam coisas, te seguem, te beijam, te abraçam, até te amam, mas não sabem quem realmente você é, ou até sabem, porque aquele amor que tanto te feriu pode mostrar quem realmente você é! O amor é transparente, algo irritante e monótono! Particularmente eu prefiro as paixões, elas são avassaladoras! Mas no final fico com as ilusões, elas criam verdadeiros oásis de felicidade, as ilusões são na verdade.. aqueles sonhos disfarçados! Hoje, tire a máscara e mostre quem você realmente é!

Um comentário:

Paulo Cesar PC disse...

Gostei do que ei li aqui. Um texto que é pontuado pela qualidade de quem escreve. Um super e grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...