Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

sexta-feira, 5 de março de 2010

O Melhor Time do Brasil

O Melhor Time do Brasil é alvinegro, não tem veteranos no ataque, nem tem o técnico mais badalado do Brasil, e perto da praia que banha sua cidade vai indo na onda pra laçar esse Paulistão!
Nem o centenário, nem o quase-penta frustrado, nem o super-campeão melhorado, e sim o até então modesto santos, isso antes de iniciar o ano do Paulistão, o Santos mostrou a todos que é possível ganhar e jogar bonito, dando uma aula de criatividade!
Dorival Júnior sempre traz padrão de jogo muito específico por onde passa, num Vasco versão 2009 deu espaço a quem precisava, Carlos Alberto, marcou bem e subiu campeão, no Cruzeiro, pouco valorizado, fez um time veloz com bons valores ir para a Taça Libertadores. Mas oSantos vem seguindo outra linha de raciocínio, com Neymar, Ganso, André e Robinho o time faz Carnaval nas defesas adversárias, fazendo gols. Como ninguém é perfeito, seu sistema de zaga precisa ser modificado, e melhor entrosado.
Começa o ano e os blá-blá-blás da imprensa começam, São Paulo tem sempre como prioridade a Libertadores, o Corinthians nem se fale, e aguente que falem do Brasileirão e principalmente do quase campeão Palmeiras, a mesma balela, e o Santos, que não via tanto destaque desde 2002, quando foi campeão Brasileiro, tem pouquíssimo destaque, talvez por não se sediar na capital, ou talvez por canalisse na imprensa esportiva brasileira, algo normal. Entrosar o time, Rodízio de jogadores, tudo é balela, ninguém tem assunto, o Paulistão não vale nada, e o Cariocão?? Pior que ele só o Gaúcho, do Inter Eliminado na semi aos 47 do segundo tempo! Portanto, é bem feito, e que o time que ganhar a Copa do Brasil não fique como o Corinthians do ano Passado, o Flamengo, Fluminense, Sport dos últimos anos, que não fazem nada depois que conquistam a 'tacinha' nacional, que na verdade só serve pra cobrir horários na TV. E se não querem mais jogar, pois já pensam no outro ano.. que recebam também só a partir do outro ano oras!
O Santos joga o futebol mais bonito, Robinho é muito abusado, e tem qualidade incontestável na Seleção, Neymar é justamente mais um cotado, mas a vaga parece mesmo difícil..
Líder do Paulista, a poucas braçadas de conquistar um dos títulos mais inexpressivos do país.
E que mal há no chapéu de Neymar em Chicão?
Pelé foi o maior por ser arrojado e abusado, errado é quebrar perna, jogar na defensiva, não fazer um cruzamento certo, desinteresse total, e jogar a toalha e a responsabilidade pela mediocridade em cima do árbitro apenas por não querer se render ao talento santista.
Chicão, Ronaldo, Mano e Robero Carlos tem que aplaudir, e se espelhar, porque não?
Dalhe Peixe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...