Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Robin Williams em "Uma Verdade Comicamente Trágica!"

"Uma piada de mau gosto em relação aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro marcou a entrevista do ator americano Robin Williams a David Letterman, na TV norte-americana.


Convidado do ‘Late Show’, Williams disse que Chicago entrou em ‘desigualdade de condições’ em relação ao Rio de Janeiro na escolha da sede, promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.

— Chicago mandou Oprah (Winfrey, apresentadora de TV) e Michelle (Obama, primeira-dama). O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó.

Em outro programa, “GPS”, da CNN, o jornalista Fareed Zacaria questionou a capacidade de o Brasil organizar os Jogos por causa do recente blecaute que deixou 18 estados sem luz e dos confrontos com traficantes no Rio."

O ator é muito conhecido por filmes comicos, como "Férias no Trailer", "Uma noite no Museu". Também conhecido por seu vício em cocaína, ele falou aquilo que todos pensam em relação ao nosso país, isso porque há algo de errado com o cinema nacional: "qual filme brasileiro não tem drogas, favela, Rio de Janeiro e mulheres praticamente nuas?" Com exceção de alguns como "Se eu Fosse Você 1 e 2" os outros falam e retratam exatamente isso, é hora de reformular um pouco o pensamento de nossos 'cineastas'.
Veja a resposta do prefeito do Rio ao ator:


"O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu com um misto de irritação e ironia a deselegante declaração do ator Robin Williams sobre a vitória do Rio de Janeiro na disputa pelas Olimpíadas de 2016. Segundo o norte-americano, a cidade brasileira venceu a disputa contra Chicago porque levou a Copenhague, onde aconteceu a votação, "50 strippers e meio quilo de pó".


"É um negócio tão sem nexo. É um sujeito tão descompromissado com o que está dizendo. Acho ele um bom ator. Pra mim, é um sujeito tão menor. Tá com dor de corno", declarou o prefeito do Rio de Janeiro, que logo a seguir pediu desculpas pela própria "grosseria".

Paes disse ainda que recebeu uma carta do prefeito de Chicago, Richard Michael Daley, na qual ele parabeniza o Rio de Janeiro pela vitória e coloca-se à disposição para ajudar no que for possível. "Eu falei assim: 'ainda bem que não fui eu que escrevi essa carta pra ele'", brincou o político brasileiro."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...