Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fracos param Fortes!

A rodada da Champions League deste meio de semana mostrou que só ter um bom time no papel não ganha jogo, aliás não foi só esta rodada que mostrou isso! A anterior havia deixado todos boquiaberto com o surpreendente Barcelona 1 x 2 Rubin Kazan.
Ontem, o mundo da bola parou para ver o maior clássico da historia do campeonato mais rico do mundo, não pela fase do Milan, mas sim pela camisa, tradição, e estando em campo, os maiores vencedores da história, o Real Madrid com 9 títulos e o Milan com 7 canecos.
No centro do espetáculo, lá estava ele, o até então príncipe de Milão, de branco, prestes a conquistar a coroa de Madrid, Kaká. Ele se enconderia? Chamaria o jogo? Só o apito do árbitro que seria um personagem até então neutro, mas que tomaria tons de protagonista enfim.
Apitou e começou, começo equilibrado, equilibrado em campo, a balança mostrava, merengues mais fortes de que aqueles que estavam vestidos em rubrunegro, isto mesmo com o desfalque do principal atacante C. Ronaldo.
O Real ataca mais chuta mais, e de um chute de Kaká, e em mais uma desastrosa falha de Dida, Benzema aproveitou e empatou, o segundo gol até então parecia certo, afinal, o Real além de ser mais time, melhor jogava que o time de Ronaldinho e Pato, porém numa das poucas cubidas do lateral do Milan, a bola bateu no braço do sempre simpático e delicado Pepe, dentro da área? Pênalti! Ronaldinho bateu com majestosa técnica, e um dos ângulos mostrava o sorriso até então apagado do craque brasileiro. Logo em seguida, um milimetricamente fantástico lançamento de Pirlo, a bola beijou o peito de Pato, que arrancou e virou o jogo, o estádio tremeu, era a virada, é aí que entra o grande árbitro, que quis aparecer demais, anulou o gol, e não deu nenhuma convincente justificativa!

Daí pra frente pouco do que se tinha visto antes voltou a ser mostrado pelos dois times, e acabou um pouco apagado tanto o fim do primeiro tempo, quanto o truncado e equilibrado segundo tempo.
O empate acabou sendo justo.

Hoje jogaram graus negativos Rubin Kazan e Barcelona, num jogo feio e bem truncado, a rede não balançou.

Um tem camisa, tradição e é Hepta da Liga, o outro até alguns anos atrás viva na segunda divisão da Russia, em comúm? Os times e técnicos ainda limitados, porém que estão com margens abertas a melhorias.

Do outro lado, um que é tão campeão que não sabemos nomes para dar créditos aos títulos, montou uma equipe estrelada e fantástica, outro que ganhou simplesmente tudo que disutou de cerca de um ano pra cá, um time fluente que tem muitos craques. O que dizer? Equipes diferentes, resultados iguais:
Real Madrid 2 x 3 Milan      
Barcelona 1 x 2 Rubin Kazan

Milan 1 x 1 Real Madrid       
 Rubin Kazan 0 x 0 Barcelona

Falar o quê?
Só o futebol!
Nem sempre o melhor ganha!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...