Um dia depois da derrota para o Botafogo e da consequente perda de vaga na Libertadores, a decepção do meio-campista Diego Souza era evidente. Nem mesmo a conquista do prêmio Craque Brasileirão 2009 - além de ter sido considerado o melhor meia pela direita - parece ter animado o ídolo palmeirense.
"Todos nós estamos muito frustrados. A maioria voltou para a casa muito triste e estou muito triste também por tudo que aconteceu. Estamos chateados, mas todos lutaram até o final, como grupo de homens, mas infelizmente não deu", disse.
A possibilidade de ser eleito o Craque do Brasileiro não animava muito o jogador. "Se eu ficar em primeiro, vou ficar mais feliz do que eu estou agora. O ano foi bom, mas não conseguimos o objetivo de ser campeões ou ir para a Libertadores. Isso mostrou que o campeonato está muito difícil", analisou, com pressa, como se quisesse se livrar da entrevista.
Mais tarde, ao ser anunciado como melhor meia pela direita, Diego Souza esboçou um sorriso tímido no palco. O mais próximo de felicidade demonstrada pelo meio-campista ocorreu ao superar Adriano e Petkovic e receber o principal prêmio da noite. Fez sinal de positivo, sorriu para fotos e deixou o palco rapidamente.
Mesmo dono da noite, saiu rapidamente do evento, como se estivesse constrangido por ter conquistado prêmios individuais enquanto seu time sequer chegou à Libertadores. O melhor jogador do campeonato parece que vai demorar para aproveitar o reconhecimento pelo futebol apresentado neste Brasileiro.
(texto site www.terra.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário