Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dica




"Sinais de Esperança" - Alejandro Bullón


Uma leitura surpreendente dos acontecimentos atuais.


"O quadro pintado diariamente pela mídia não é nada animador. Aquecimento global, terremotos, furacões, incêndios, andiedade, violência terror.. O que está acontecendo com o planeta Terra? O que se passa com a humanidade? Será que o mundo tem solução?

Na verdade, o descontrole da natureza, as guerras sem sentido e as ações perversas do próprio ser humano são apenas o lado visivel do cenário dos aocntecimentos. Por trás da cortina dos fatos, há um enredo muito mais significativo. algo espetacular está para acontecer. O simples espectador o desconhece, mas um livro o registrou há muitos séculos.

Com base profecias desse livro, a Bíblia, o autor analisa os sinais que indicam a aproximação de um novo tempo na história da humanidade. Esse evento glorioso é a maior esperança do mundo. Por isso, você tem razões para encarar o futuro com esperança. Olhe para a promessa que surge no horizonte."




Mais do que um livro atual, mais do que um autor atual, Alejandro Bullon, mostra com clareza e majestosidade um tema muito interessante, e sabe colocar os fatos de forma especial e cotidiana.







Alejandro Bullon, conferencista internacional, é um reconhecido líder espiritual que viaja pela mundo apresentando Jesus como fonte de salvação e epserança. É autor de O Terceiro Milênio e vários outros sucessos editorais.


Tradução Dóris Matos dos Santos, da Casa Publicadora Brasileira, Tatui SP.

Um livro fantástico!

Sessão Viver Pra Valer!


A sessão Viver Pra Valer acontece pelo menos uma vez por semana e traz reflexões.


Memorando Deus

Hoje eu vou cuidar de seus problemas. Mas, por favor, lembre-se que Eu preciso de sua ajuda.

Por favor coloque-a na caixa SDPR(Só Deus pode resolver).

Será resolvida quando Eu decidir, não você. Uma vez colocada na caixa não se preocupe mais com ela. Deixe comigo.

Se você estiver no preso no trânsito, lembre-se daqueles para quem dirigir é um privilégio inatingível.

Se você está tendo um mau dia no trabalho, pense naqueles que não tem trabalho.

Não se desespere com um relacionamento que vai mal, pense naqueles que nunca souberam o que é amar e ser amado.

Não se lamente o término do fim de semana, pense naquela mulher que trabalha doze horas por dia, sete duas na semana para alimentar os filhos.

Se o seu carro enguiçar e te deixar a quilômetros do socorro, pense no paraplégico que sonha com uma caminhada destas.

Quando notar mais um fio branco nos cabelos, pense no paciente de câncer que gostaria de ter pelo menos alguns cabelos.

Quando você estiver perdido pensando no sentido da vida ou no que Deus pretende, pense naqueles que não viveram o bastante para pensar nisso.

Quando você for vítima de amargura, da ignorância, da mediocridade, ou da insegurança dos outros, pensa que as coisas podiam ser piores, você poderia ser um dos outros...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

E lá Vamos Nós!

A Sessão 'E lá Vamos nós!' entrará sempre com críticas, e há qualquer momento!



E continuamos na mesma.

É incrível como as emissoras de TV televisão tem o poder de decepcionar seus telespectadores, hoje a noite Band e Globo farão questão de fazer isso mais uma vez, mais uma de muitas outras, outras e decepcionantes...

Dificil é ver passar um monótono VitóriaxCorinthians em Salvador, jogo sem sal, jogo sem importância para o campeonato já que os dois times estão na zona intermediária do brasileirão.

Isso seria compreensível caso só houvesse este jogo hoje, e no horario depois da novela, mas isso não acontece, isso porque no Morumbi jogam São Paulo x Internacional, valendo título, liderança, libertadores, "o raio que o parta!", o importante é que é muito dificil entender isso mesmo!

E mais uma vez isso, tudo bem que há direitos de TV, de imagem seja lá o que for, mas para o bom-senso, não há direitos, ou obrigações, há somente o próprio bom-senso, e nada melhor do que ver um baita jogo que vai acontecer no Morumbi, mesmo que os dois times já tenham mostrado durante o campeonato querer seguir em alguns momentos, o mais que vacilante e imprevisível líder Palmeiras. Nada melhor do que poder ouvir pelo rádio, numa ráio Globo, Band ou seja lá o que for, só não pode as emissoras de rádio seguirem as TV's, porque além de burrice, seria muito, mais muito mais decepcionante do que está.



Parabéns..



E o prêmio ABACAXI vai para a Rede Globo, de novo!



A Band??! Não tem opção, tem que trasmitir o mesmo jogo, ou se não quiser, pode passar um filme do estilo Jackie Chan, ou bang-bang década de 80. Melhor deixar quieto!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sessão MARCHA!


A sessão MARCHA traz os artistas que estarão presentes na Marcha para JESUS dia 02 de Novembro em São Paulo.




Hoje: Mariana Valadão







Seu Sobrenome nada Incomum, a sua voz sim, voz meiga e com alcances impressionantementes belos.

Irmã dos já consagrados Ana Paula Valadão e André Valadão, filha do Pastor Márcio Valadão presidente da Igreja Batista da Lagoinha em MG. Nascida em 1971 e é casada com Felippe Valadão ela também faz parte do Ministério Diante do Trono.







Com 2 cd's ja lançados Mariana estará pela primeira vez no evento promovido pela Igreja Renascer em Cristo e suas melhores músicas são:

Seja Tudo em Mim
Jesus me Encontre
Adoração Extravagante
Se eu Apenas te Tocar
De Todo o Meu Coração e também a música Eu Nasci de Novo onde canta com seus irmãos André e Ana Paula Valadão.





Esta é mais uma cantora presente na Marcha para Jesus 2009.



e você vai perder essa??!



Marcha para JESUS faltam 06 dias.



02 de Novembro São Paulo.

Alô é da Casa do Presidente??!


"Parabéns Lula!"

É isso basicamente que os integrantes do CQC quiseram fazer nesta segunda, o aniversario do presidente, que é hoje, iria ser saudado pelos homens de preto fazendo uma ligação para a casa do presidente em Brasília, mais precisamente o palácio da alvorada.

Foram 3 as tentativas, se aproximavam dos 10 primeiros minutos desta terça-feira quando Marlene, atendeu e repassou a ligação para dona Marisa Letícia, mulher do presidente, foi quando numa frase ela desbancou as esperanças dos telespectadores: "Ele está dormindo! Trabalhou muito hoje!". Mas a frase não foi nem a última nem tão desamparadora, a primeira-dama conversou com o trio de apresentadores durante cerca de 5 minutos.

E com um: "Gostei, foi muito bom!" repondendo a pergunta de Tas sobre o programa, ela encerrou as conversas em que falou que fará uma 'comidinha' especial para o 'presida'.

Lula completou nesta Terça 64 anos e vive grande momento na popularidade, assim como o programa que marcou previamente 6 pontos de média, lembrando sempre que cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo. E além disso o programa trouxe também o quadro Proteste já com Rafinha Bastos, que falou de técnicos eletrônicos, o lançamento do livro de Ana Maria Braga, Danilo Gentili deu a foto em que a apresentadora mostrava os dedos no meio em um de seus programas, há algumas semanas atrás, ela pareceu não gostar. Cada semana mais imperdível, este é o CQC, Toda Segunda-Feira as 10:15hrs na Band, com reprise aos sábados as 23:45hrs.

Há o que Melhorar!


Ontem o programa CQC da Band, levou ao ar mais uma reportagem de Mônica Iozzi, a vencedora do concurso para 8º integranbte do programa.

O tema da reportagem eram as crianças que deram sugestões para projetos de lei, e a mais novata integrante da trupe mais sincera do jornalismo brasileiro, teve em uma de suas perguntas de citar projetos de deputados e crianças, um exemplo é o Dia do Samurai, que foi proposto por um de nossos políticos, e um projeto para reaproveitar a água da chuva por edifícios, este que foi feito por um garoto de 15 anos.

Numa tentativa de 'subornar' os 'pequenos políticos', Mônica ofereceu-lhes pirulitos para eles aprovarem um projeto 'meio ilegal' nenhum aceitou.

A repórter é certo que ainda não está no ponto, mas melhora a cada semana!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

'Presos' na Mesma!

O trocadilho pode até parecer engraçado, seria cômico, se não fosse trágico!

Difícil é ver o sistema carcerário brasileiro andando na mesma, e há tanto tempo, parecemos parados no tempo, como um país na "Era Medieval", onde os presos de guerra simplesmente eram torturados, e ainda eram obrigados a sobreviver a condições precariamente desumanas, nada anormal para os séculos passados, não para o século XXI, o nosso século XXI.

Século este cheio de engraçados e divergentes cenários mundiais, onde vemos um país tardiamente industrializado, chegar ao pico de uma grande potência, e a desigualdade parecer diminuir, sim diminuir, para aqueles que fecham os olhos perante a uma alarmante notícia que foi entoada aos quatro cantos do nosso país nesta nublada segunda-feira.



"A polícia do Rio Grande do Sul investiga a presença de duas adolescentes em uma cadeia na Região Metropolitana de Porto Alegre.
As irmãs, de 14 e 17 anos, foram encontradas na tarde de domingo(25) dentro do Instituto Penal de Viamão (RS), junto com dois detentos. Os presos fugiram e as garotas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Foram feito exames para saber se as menores tiveram algum tipo de relação sexual com os detents. O diretor da cadeia foi afastado até que o caso seja apurado pela polícia."



Texto do site G1.com.br





O absurdo, é que um presídio, que pelo menos deve ser um lugar seguro, para não haver o famoso direito de ir e vir, hospede uma história infantil dessas, difícil pensar em bolsa família, minha casa minha vida, se nós não cuidamos dos nossos preso, sim, isso mesmo, dos nossos presos, afinal o que seria do país sem seus presos? Pode parecer contraditoriamente absurdo, mas somente pode ir pra frente quem cuida de seus presos, para que eles ao invés de fazerem parte de uma estatística somatória de quantidade de delitos, façam parte de uma subtração de ex-criminosos, que se reintegraram a sociedade depois de pagarem TODOS os seus 'débitos' com a justiça, e não os 1/6 de pena com uma aoréola na cabecinha. A mesma que comanda o tráfico de lá de dentro do presídio, manda matar e sequestrar meio mundo, e agora tem mulheres lá dentro, ops... mulheres não! Meninas!! Apenas meninas!! Aliás queria eu bem saber onde estariam os pais dessas duas adolescentes, será que elas são mais duas vítimas do 'estilo de vida do século XXI' onde os pais tem 'trocentos' empregos e nem sequer veêm os filhos durante o dia?

Para avaliar algum país veja um de seus presídios e uma de suas escolas, ée... parece que para termos o Brasil que sonhamos teremos ainda que ver muita água por baixo dessa ponte, afinal, as escolas têm alunos vendendo drogas dentro delas, os presídios também, as escolas têm a total falta de educação dos alunos para com os profissionais, assim como nos presídios dos presos para com os carcereiros, há bebidas nas escolas também, e na cadeia? O mesmo! Algo está errado, pois a única coisa que deveria ser igual em ambas as 'instituições' é: O controle do governo sobre elas, e isso tem?? Ah não.. Não mesmo!!

Vamos mudar BRASIL!

domingo, 25 de outubro de 2009

Sessão TIRINHAS!


Sessão "Viva Pra Valer"!

A Sessão "Viva Pra Valer" trará pelo menos em uma vez por semana uma história emocionante, não real, ficcional, que trará a tona a reflexão de cada um consigo mesmo, espero que gostem, os textos são de minha própria autoria!

A história de John e Ashley

"Eram apenas dois jovens, dois apaixonados jovens, a paixão era tanta que não cabia dentro de si, lhe doía estar longe dele. Ele? era John, um joven norte-americano, como todo e qualquer cheio de sonhos, planos e desejos, desejos de ter uma bem-sucedida vida profissional, uma carreira que jutamente com a sua família o ajudasse a formar uma nova família ao lado dela. Ela? Ashley, um pouco mais nova que ele, a menor idade não a fazia ter menos sonhos, sonhos que a consumiam, de dentro para fora.

Os pais de ambos quase não concordaram, mas num dia feliz acabaram permitindo que ficassem juntos, isto porque eles insistiram muito, muito mesmo, e assim sendo parecia tudo perfeito.

Tudo perfeito mas nada certo, pois algo estaria para contecer naquela longíqua cidadezinha do interior do estado de Massachusetts, era início do século 21, tudo parecia pacato como sempre foi, parecia apenas, isto porque nada poderia impedir que aquela história passasse por isso, nem mesmo o tão grande amor de ambos, tão grande, repito, que não cabia dentro de cada um.

Uma carta chega a casa de John, o seu sonho, aliás um dos seus sonhos, acabara de chegar por via correio, uma chamada do exército americano, nos EUA o patriotismo é muito grande, por isso os jovens que são chamados para servir o país mesmo que seja em terras distantes, estão realmente dispostos a lutar e até morrer em nome dos Estados Unidos da América! Nada como uma chamada para melhorar seu dia, pois na noite anterior havia saído com Ashley, e tinham tido um jantar maravilhoso, como todos os momentos juntos, parecia até filme, todo instante, momento, tudo parecia especial quando os dois juntos estavam.

Mas voltando a chamada do exército, ele estava realizado pois iria treinar na capital do estado, e talvez até se formar na profissão de General, ele ainda não sabia o que seria caso não fosse ao exército. Quando a notícia chega a sua mãe, ela fica apreensiva, as guerras podem acabar levando seu jovem menino, levando e nunca mais o trazendo, o trazendo vivo, este era o seu medo. Seu marido, pai de John a consolava, dizendo que não haveria perigo, realmente o menino tinha talento para ser general, e não viajaria para o Oriente Médio para a guerra.

John logo a noite, informou de sua chamada até a capital do estado para Ashley, apreensiva e preocupada, ela pede para que ele não vá, mas como isso? Será que John seria capaz de abrir mão de um grande sonho de qualquer jovem americano de ir defender a sua pátria, de fazer parte do maior e mais poderoso exército do planeta, mesmo sendo por um pedido de Ashley? Não ele não abriria, pois isso lhe faria sentir mais satisfeito, mais corajoso, melhor, os dois brigaram, discutiram pela primeira vez, uma primeira vez jamais esquecida, chegaram a falar em acabar tudo, Mas como acabar tudo? apenas por um sonho de John que Ashley não acha certo, justo ou seguro? Ambos voltam a suas casa e rompem a noite em lágrimas, lágrimas não tanto de tristeza, mas de discórdia, discórdia que havia feito tal rombo entre os dois naquela noite, o amanhecer chegou junto ao sono que repousou sobre um travesseiro molhado de lágrimas e que ouviu silenciosamente a imensidão da noite um pensamento de perdão, de reconciliação de ambos, que ao mesmo tempo quase que de forma mágica, prometeram procurar um ao outro para se perdoarem e retomarem esta tão linda história de amor!

Isto aconteceu logo que raiou o sol, não cara-a-cara, mas por telefone, telefone que anunciou a John que dentro de um semana ele teria de se apresentar ao exército norte-americano.

Aquela foi a semana mais feliz da vida de John, seus pais fizeram surpresas diárias, e sua namorada lhe presenteou com grande declarações que lhe inflamavam a alma.

Chegou o dia, parecia escuro, as novens rodeavam quase que num tornado, a chuva que ameaçava cair, se encontrava com o vento que batia nos rostos trazendo um frio tipicamente norte-americano, todos se despediram, John, de toda sua família, seus avós, primos e seus sogro e sogra. Parte o carro que vai com John, Ashley, e os pais de John rumo a capital do estado, as estradas parecem estar vazias, o clima obscuro aspira sobre o ar gelado que se encontra com as mãos geladas que se refugiam nos bolsos, Ashley sente calafrios, as lágrimas insistem em tentar romper as barreiras de seus olhos, mas ela precisa ser forte, não pode transparecer o vazio enorme que está dentro de si, ficará meses longe do grande amor de sua vida.

Eles chegam a cidade, junto a fina chuva que cai, a tristeza começa a tomar conta de seus corações, e à porta do avião que levará John até o outro extremo dos EUA, todos se despedem e um beijo apaixonado encerra as despedida de todos, um último abraço faz as lágrimas encontrarem o chão e o seu som romper o silêncio ali presente, ausente até o momento que se fecha a porta do avião, que leva mais alguns jovens do interior do estado para o treinamento. Quando o avião decola, Ashley desaba em um choro inconstante, que rompe sua alma, é consolada por sua sogra, todos partem em diração a volta para casa.

Passam-se os meses, John liga uma vez por semana, sua voz transparece a felicidade que está dentro de si, pois realiza um sonho, o de servir o exército. Mas dentre os telefonemas, um vem acompanhado de uma preocupante notícia, a de que John irá ao Iraque, seus resultados são impressionantes, sua maestria, sua liderança, é perfeito é o que realmente precisam nas bases do Iraque, ele aceita o convite, e numa alegria estrondosa avisa a família que embarcará ao Iraque dentro de poucos dias, mesmo aos apelos da mãe John insiste, e irá para a guerra, o que todos temiam, sabiam que a probabilidade de que John não sobreviva é enorme e que o perigo que corre não vale a vida ou o orgulho que o preenche por dentro, dividindo espaço com a saudade que o tem da familia e de Ashley.

John viaja para o Iraque, mesmo aos prantos de sua mãe, que tenta o convencer de desistir, quando ele chega nada parece tão difícil, as notícia mostradas na TV não parecem tão reais em meio aos destroços de antigos ataque de homens-bomba. Mal sabia John de que sua vida corria um grande risco, homens-bomba eram frequentes, mais ainda do que poderia imaginar!

Passam-se os dias, e chega o dia do aniversário de Ashley, ele vai até uma base para tentar falar ao telefone com ela para parabenizá-la por seu aniversário, ela atende e a sua emoção é muito grande, enquanto os dois se falam, se aproxima dali um homem, que leva junto consigo uma bomba, ele irá explodir e todo aquele amor acabará! E exatamente isto acontece, exatamente num Eu Te Amo! de John, tudo vai pelo ares, e Ashley fica desesperada do outro lado da linha, John morreu! Acabara o sonho, a vida. O mesmo jovem que foi com vitalidade, sonhos e uma grande carreira volta encaixado sem vida, sem sonhos e com uma curtíssima carreira. O enterro de John acontece na sua pequena cidadezinha, as lágrimas de Ashley parecem sem fim, sua tristeza mal caberia no Infinito do universo, ela está agora só, seu grande amor morrera, o que ela irá fazer?

Será que realmente isto vale a pena? Querer realizar os sonhos a qualquer custo? Esta é a indagação que Ashley faz.

Enterrado está, com seus sonhos, projetos e amor, John, jovem com cerca de vinte anos, acabou mais uma vida, acabram-se mais uma leva de sonhos, consiga viver, sonhe sim, seja sim, realize sim, e viva, mas viva mesmo, Todo instante E saiba escolher os seus sonhos, pois eles traçarão rumos impressionantes a sua vida!!"

Moral: Escolha bem os Seus Sonhos!

Do CQC pro SBT!


Que me perdoem a rima.. Não foi uma rima, mas pareceu ser, ah entendam como quiser, não foi de propósito!!

O que era e quase deu certo a vitória de Carol Zoccoli no Concurso de 8º Integrante do CQC, a comediante de stand-up chegou a final do Concurso, mas acabou perdendo, para uns, injustamente para Mônica Iozzi, que é hoje repórter do CQC.

Passaram-se as semanas e Carol gravou uma matéria para o programa da Eliana do SBT, e não é que eles gostaram:?

Gostaram tanto que ela foi contratada pelo SBT!

Boa sorte pra ela!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...