O filme que traz a primeira princesa negra da Disney chama-se The Princess and the frog, que no Brasil terá o título de A Princesa e o Sapo.
A produção do filme começou antes de Barack Obama vencer as eleições. A princesa negra, não tem a ver com a vitória do promeiro presidente negro dos EUA. "O desenho foi apenas uma casualidade feliz, uma coincidencia maravilhosa", afirmou o autor Terrence Howard que faz a voz do pai da princesa.
A princesa Tiana, chegará aos cinemas da América do Norte no dia 11 de dezembro, depois das estreias em Nova York e Los Angeles no dia 25 desse mês.
A Princesa e o Sapo retoma os clássicos tradicionais dos estúdios da Disney, retornando ao velho estilo de animação feita a mão mas sem abandonar os novos recursos da tecnologia atual.
A trilha sonora do filme ficará por conta de Randy Newman, que também compôs as músicas de Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A. e Carros.
O musical se passa na época do nascimento do jazz. Tiana se envolve em uma fábula de amor acompanhada dos típicos animais e objetos falantes da Disney, como por exemplo um crocodilo cantor.
Originalmente, a princesa se chamaria Maddy (abreviatura de Madeleine), mas soava como Mammy, forma como as escravas eram tratadas no sul dos EUA. Optou-se então por Tiana.
O longa A Princesa e o Sapo é a primeira animação 2D da Disney feita a mão desde 2004, quando foi lançado Nem que a Vaca Tussa.
Texto do Site: www.r7.com.br
Um comentário:
Muito bom, principalmente, levando-se em conta o preconceito racial que é muito forte naquele pais. Um grande abraço.
Postar um comentário