Mais Lidas!

Leia

Imagens para Pensar!

Imagens para Pensar!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Viver pra Valer! Último de 2009!



"Pai, eu queria tanto ter te abraçado naquela tarde...
Era primavera, nada era como antes, tinha um novo habitante naquela casa, meu irmãozinho tinha todo o tipo de regalias, nada mais justo, afinal, eu não podia entender como algo tão 'gordinho' tinha ficado tanto tempo dentro da barriga da mamãe, fora a dificuldade de entender como é que ele foi parar lá, depois dizem que não é pra acreditar na teoria dos ET's, das quais se falava na minha escola.
Seu trabalho te tomava todo o tempo, sua folga, era pras irritantes consultas 'pós-parto' da mamãe, nunca teve tempo pra mim, que bom era quando viviamos naquela casinha do interior, onde tudo era festa, meus amigos podiam vir em casa e tudo parecia ser mais fácil. Depois que mudamos pra cidade, pro tão falado 'progresso', tudo mudou, e ainda o bebê, estou aprisionado dentro de minha própria casa, não poderia deixar de dizer isso, pois quando eu ia falar, o senhor me mandava ficar quieto, o bebê, estava a dormir, e precisava-se de silencio, eu quero crescer, evoluir, pra você, com você, por você pai, quero que tenha orgulho de mim, quero que eu seja realmente o seu 'filhão', não só por uma mera mania paterna.

Sou eu, estou dentro de você, isso! Dentro de você, estou agoniado, peço por socorro, não! Não me prenda dentro desse quarto escuro, não me aprisione dentro dessa jaula que fede a mofo, não me deixe pra trás, pra cuidar dessa sua nova paixão!
Sabe quem sou eu?
Os seus SONHOS!
Isso! Pensou que seria a história de um menino que amargurado, faria besteiras e culparia o pai por isso? Pois é isso que vai acontecer comigo se você continuar assim, me aprisionando dentro de si. Me colocando de lado! Era tão bom quando antes de dormir, você me consultava, só pra saber se estava tudo bem, e se eu poderia sair de dentro de você para o MUNDO! Não sei como entrei aqui, nem sei quando sair, mas pelo amor de DEUS, me deixe ajudar voce a viver! Era tão bom quando você dizia que eu era a razão da sua vida, a razão de voce engolir sapos, de voce fazer coisas inimaginaveis, e que voce adorava aquele cara que mataram e falava assim: "Eu tenho um sonho!", sim voce sem inspirou nele, mas o que faz? Me deixa de lado, só por caprichos terrestres!
Me deixe Viver!
Te abraçar!
Não faça apenas promessas, não seja apenas mais um, seja aquele que muda, aquele que aparece em meio a escuridão com um lanterna acesa e diz: "Vamos lá, eu vou ajudar você!"
Por pelo menos nesse ano que se aproxima, deixe os seus sonhos falarem mais alto.
Viva! Sonhe!"
Hugo Antoneli Junior

O 'meu' 2009!




Esperei... vc sentado naquela esquina que havíamos combinado! Já passav da hora, e eu ainda te esperando, quando de repente apareceu um carro ao longe, bem parecido com o teu, comecei a te chamar, gritando desesperadamente, era meu amor chegando! Gritei tanto que até acordei aqueles que ali moravam, mas do que importa? O amor chegou! Chegou?? Não! Engano meu, na verdade parecia ser você, mas era outra pessoa, que me atropelou, me deixou ali, estirado ao chão, abrindo seus vidros e soltando um belo palavrão ao vento.

Fico eu prostrado, ali naquele frio chão, que me faia lembrar dos poucos meses que me haiam passado desde o inicio daquele 2009, foram amigos, de formas e em lugares que nem imaginaria estar, mas que havia sonhado, sonhado ja ter estado ali. Conhecendo pessoas, e me aprofundando em quem ja conhecia, o ano ja tinha começado bem, as promessas do ano anterior estavam prestes a ser cumprir, mas o que parecia ser o amor chegando, na verdade era apenas uma ilusão.
Não fiquei muito tempo porali, era dificil tentar levantar só, eu havia avisado a todos que o meu amor haveria de chegar naquele tempo, mas me enganei, e o que todos esperavam, foi respondido com um sonoro, acabou, não era pra ser, quem sabe na proxima, ou até um Deus sabe o que faz.
A amargura das palavras de consolo, me dissolvia o espírito, e as lágrimas que molharam o meu rosto, se misturavam a água que não cessava em vater naquelas costas prostradas ao chão de um banheiro fumacento, a agua fria encontrava o que parecia ser tristeza, mas agonia, não porque não foi, mas sim pelo que não foi, talvez seria perfeito, mas nem existem contos de fadas que terminem sem um 'final feliz', aliás estes são tidos como os 'sem-graça', afinal, o que seria mais original, ou mais romantico que um final feliz? Tudo menos a realidade mostrada e molhada em que vivera!
Mas nem tudo foram lágrimas, e sim sorrisos, as dores fizeram-me olhar para dentro de mim, e procurar algo, talvez escondido que viesse a preencher toda aquela agonia, e dentre ainda o inchaço da dor, me surge um botão, um botão de sorrisos, alegrias, que foi regado ao mais sincero choro de tristeza, pois deixara cair uma semente, mesmo depois de atropelado, estava lá eu, a olhar a bela planta!

Surpresas a partir daí, mas nada de tão absurdo, se não fosse a repentina carreira esportiva, repentina e derrocada por sinal, assim como eleições duramente perdidas, assim como as noites em claro, tentando fazer algo a ganha-las. Podem até pensar que é um 'choro de perdedor', mas sinceramente, seria o ápice tudo aquilo ao nosso redor, e conseguindo vencer.. Não deu, não dessa vez, não pra nunca mais, afinal, pra que 'pegar raiva' dessas coisas? Não valew a pena.
Grandes surpresas, reviravoltas, coisas até inimagináveis, como um amadorismo em teatro, direção e co-produção, foi comico! Pra quem assistiu claro! Ah, e pra quem ensaiou também!
Enfim, contar o meu 2009 é dificil.. longo.. sorridente.. e muito muito divertido!
Espero que gostem.
Quem teve a coragem de Ler!
hahaha
Um forte abraço, e Um Sincero e Honesto, Feliz 2010!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Sessão TIRINHAS!


"Nem depois da Morte!"

Sabe aquela expressão: "Até que a morte nos separe",  foi apenas mais uma simples e insignificante frase na vida dessa casal, veja só esta história:

James e Lollie Brackin se conheceram quando ela tinha 16 anos e ele, 19, num rinque de patinação. No mesmo ano, eles perceberam que não poderiam viver separados e juntaram todas as suas coisas no mesmo caminhão de mudanças.

Eles viviam em DeFuniak Springs, na Flórida (EUA), com todas as suas diferenças a favor deles. Ela era mais expansiva e gostava de cultivar flores em seus vasinhos. Já ele, mais reservado, gostava de caçar. Os dois faziam tudo juntos, andavam de mãos dadas o tempo todo e se tratavam com um carinhoso “honey” com tanta frequência que um de seus netos achou que esse fosse o nome – de ambos.
James passou 25 anos de sua vida no exército e foi para a guerra da Coréia e do Vietnã. Neste tempo, Lollie assumiu todas as tarefas dele na casa, até ele voltar. Os dois passaram perrengue atrás de perrengue no tempo em que estiveram casados, mas nunca discutiram na frente dos filhos.
Eles tiveram quatro filhas. A última delas nasceu 20 anos depois da primeira. Para a mais velha, Carol Gruver, James teria confidenciado, dez anos atrás, que estava preocupado. Não queria morrer antes de Lollie, porque achava que ela ia ficar triste demais sem ele.
- Eles completavam um ao outro. Lembro que, quando eu era adolescente, meus pais tinham uma perua Mercury grandona. Minha mãe sempre se sentava perto dele.
"Onde quer que eles fossem, estavam sempre de mãos dadas", disse Cindy Spence, a terceira filha do casal.
Quando os dois morreram, ele estava com 79 anos e ela com 76. Os dois já estavam com a saúde bem debilitada. Ambos tinham a memória prejudicada. Ele estava praticamente cego e tinha sofrido mais de um derrame. Ela estava em uma casa de repouso, enquanto ele cuidava da casa e da filha mais nova.
Uma semana antes da morte de ambos, era evidente que ele não tinha mais saúde para ficar em casa e, então, foi providenciado para que os dois dividissem o mesmo quarto na casa de repouso.
James e Lollie passaram uma última noite juntos, de sexta (11) para sábado (12). Eles acordaram, tomaram café juntos e assistiram ao Animal Planet na TV, coisa que adoravam fazer. Foi quando uma enfermeira foi ver como eles estavam e Lollie disse a ela que ia morrer naquele dia. A enfermeira perguntou se ela estava se sentindo mal e ela só disse que se sentia “diferente”.
Pouco tempo depois, a mesma enfermeira voltou para ver como ela estava e Lollie já não respirava mais. Quando ela foi ver porque James tinha ficado quieto, descobriu que ele também havia morrido.
O médico da casa de repouso acha que James ouviu a enfermeira dizer que sua esposa havia morrido e, com o choque, morreu também.
Os dois nunca foram casados na igreja, mas foram juntos, na mesma cerimônia. A filha mais velha, Carol Gruver, disse que foi bom ter sido assim:
- Nós vamos sentir uma falta terrível deles, mas foi bom que tenha acontecido do jeito que aconteceu. Ele estava esperando que fosse assim. Foi bom que ele estivesse presente quando ela se foi.
A filha caçula, Dana Troublefield, tem uma teoria para o caso:
- Dizem que, assim que você morre, você é levado, imediatamente, à presença de Jesus. Eu acho que, quando ela chegou lá, ela abriu os olhos e perguntou: “Onde está meu marido?”. Daí, Jesus disse: “Espera um minuto. Eu estou dando um jeito nisso”.
Texto site:www.r7.com.br

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

D-Efeitos leva o "Qual é o Seu Talento?"

Foi uma noite inspiradora, mais de 50 mil tinham tentado, e apenas 5 deste total poderiam ter a chance de conquistar o tão cobiçado prêmio. O programa que conquistou o público com fascinantes, bizarras, emocionantes e cativantes apresentações ao longo dos ultimos meses chegara ao seu final, e premiava que tivera o melhor dos Talentos.
Dois cantores, um de ópera outro mais pop, um artista de rua, dois grupos de dança de rua, e um mágico decidiram e disputaram através dos jurados, o prêmio de R$100.000,00 em barras de ouro.
Tudo começou com uma entrada triunfal por um tapete vermelho, dos candidatos ao ótimo apresentador André Vasco, todos ovacionados pelo público ali presente.
O primeiro a se apresentar foi Márcio Senna, cantor de ópera, fez Cyz, chorar e Arnaldo ficar tocado pela música tocada, após veio o grupo de dança Tsunami All Star, com uma surpreendente apresentação, e no fim com o irmão de um dos integrantes, sainda de dentro de uma pequena mala, depois veio o Super Maluco, talvez o mais contestado de todos os finalistas, fez uma apresentação surpreendente, porém abaixo do que se era esperado a ele, e menor que as apresentações anteriores, com ar de 'CD riscado' o Grupo D-Efeitos veio pra revolucionar e fez majestosidades no palco, levando a platéia ao delírio, e por fim a fantástica apresentação do mágico Renner, que fez mais do que mágica, cativando e emocionando todos que ouviram o discurso feito por ele..

Após reunião, os jurados eliminaram cada um, um concorrentes. Até o fim de Grupo D-Efeitos e Mágico Renner. Após apertada decisão André Vasco anunciou D-Efeitos como vencedor e levando 100 mil reais em barras de ouro, restou ao Mágico Renner o prêmio de consolação, que foi um Cruzeiro Marítimo pela Costa Brasileira.
O programa atingiu indíces de 15 pontos, e garantiu a vice-liderança isolada para o SBT.
A partir da Semana que vem serão exibidos reprises desta temporada, e em 2010, uma nova temporada.
"Qual é o Seu Talento?" ás Quartas-Feiras as 20:15h no SBT.

Veja as 5 Apresentações na íntegra abaixo:





quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Parabéns INDAIATUBA pelos 179 anos!

O início da ocupação de Indaiatuba, como ocorre em muitas outras cidades, é povoado de mistérios e suposições. Uma história bastante difundida é a da existência de um povoado perto da foz do córrego Barnabé, chamado Votura, que teria sido abandonado após uma epidemia de varíola, em meados do século XVIII. Outra história bastante divulgada diz respeito a uma capela em devoção a Nossa Senhora da Candelária, que teria sido criada e cuidada por José da Costa, também no século XVIII.


É preciso dizer que essas duas histórias não têm nenhum registro nos textos do século XVIII sobre nosso povoado. Assim, não podemos considerá-las de fato como parte de nossa história, a não ser que surjam novos documentos que lancem luz sobre essas histórias. Infelizmente a história oral, para um período assim recuado no tempo, é de pouco ou nenhum auxílio. As pesquisas arqueológicas, que poderiam nos trazer novos dados sobre o local onde teria sido o povoado de Votura, ainda estão por serem feitas. Relataremos então, neste texto, apenas os fatos que se encontram de acordo com os documentos abrigados pelos diversos arquivos de São Paulo.
O povoado de Indaiatuba foi primeiramente um dos bairros rurais da Vila de Itu, ponto de passagem de tropas nos caminhos para o sul e para as Minas de Cuiabá e Goiás. O arraial aparece como Indayatiba já nos registros do censo de 1768, com uma pequena população que vivia, sobretudo, de suas roças de milho e feijão. Esse arraial também é citado como Cocaes, por causa dos seus campos de palmeiras Indaiá.

Nessa época o governo da Província de São Paulo implementou uma vigorosa política de incentivo à produção de açúcar para exportação, e Indaiatuba viu crescer o número de seus engenhos de tal modo que, por volta de 1850, já não havia aqui um só córrego com queda suficiente para mover uma roda d'água que não tivesse já a sua "fábrica de fazer açúcar". Em torno das fazendas de açúcar foram se fixando, desde o final do século XVIII, pessoas que viviam do comércio e da fabricação artesanal de produtos para os habitantes próximos. Mais tarde, na segunda metade do século XIX, o café substituiu o açúcar como principal produto de nossa agricultura de exportação.

A história política de Indaiatuba inicia-se com a ereção de sua capela curada, através da doação de alguns imóveis feita à capela, por Pedro Gonçalves Meira, em 1813. Por esse gesto Pedro é considerado o fundador de nossa cidade. Ter sua capela curada possibilitou ao pequeno bairro ser o centro civil local, uma vez que, a partir daí, puderam ser feitos nessa igreja os batismos, casamentos e sepultamentos, tanto da população próxima como dos habitantes dos bairros rurais vizinhos. Um fato curioso é de que a primeira padroeira dessa capela foi Nossa Senhora da Conceição. Após a morte de Pedro, seu irmão Joaquim passou a cuidar dessa capela e, devoto de Nossa Senhora da Candelária, transformou-a em sua padroeira. Essa capela, ampliada e reformada, é a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária. É uma das poucas igrejas construídas em taipa de pilão no interior de São Paulo ainda existentes, e um belo exemplo da arquitetura religiosa colonial paulista.
Em nove de dezembro de 1830 Indaiatuba tornou-se, por decreto do Imperador, sede de uma das Freguesias da Vila de Itu, englobando também os bairros de Itaici, Piraí, Mato Dentro e Buru. Em 1835 havia na sede da Freguesia, Indaiatuba, 142 habitantes, em Mato Dentro eram 454, em Itaici 625 e, em Pirahy, 805 habitantes. Sua elevação à condição de Vila ocorreu em 24 de março de 1859. Com esse novo estatuto Indaiatuba ganha autonomia política em relação a Itu, passando a ter sua própria Câmara de Vereadores. A Câmara é, desde o período colonial até o final do Império, responsável pelo poder político local no Brasil. A função de Prefeito só passará a existir a partir da República.

Em torno da Matriz foram sendo construídas as residências urbanas dos fazendeiros da Freguesia, hoje já demolidas, e em redor as casas de comerciantes, artesãos e trabalhadores livres. Com o final do Império, as funções públicas da Igreja desapareceram, e a cidade passou a contar com dois centros: um religioso, no Largo da Matriz, e um civil, no Largo da Cadeia, atualmente chamado de praça Prudente de Moraes. Nele se instalaram a Câmara, a Prefeitura e a Cadeia, em um prédio no centro da praça, demolido em 1962.
Em 1873 foram inauguradas as estações de trem de Itaici e Pimenta, pontos da ferrovia que ligava Jundiaí a Itu. A primeira estação de trem na cidade foi construída em 1880, com verba da comunidade. O prédio principal dessa estação, hoje Museu Ferroviário, foi inaugurado em 1911.
No Largo da Matriz funcionou também o primeiro grupo escolar da cidade, no início do século XX. Esse Grupo passou a chamar-se Randolfo Moreira Fernandes, em 1932, e em 1937 ganhou um prédio especialmente construído para ele na praça Dom Pedro II, que hoje é sede da Secretaria da Cultura.

A partir do final do século XIX Indaiatuba recebeu muitos imigrantes da Suíça, Alemanha, Itália, Espanha e, já no século XX, imigrantes do Japão. Esses homens e mulheres dedicaram-se principalmente à agricultura, mas também ao comércio, às oficinas e manufaturas. Com sua economia dividida entre a cultura de café e batata e algumas pequenas fábricas, a cidade cresceu pouco na primeira metade do século XX. Em 1950 havia 11.253 habitantes no município. Em 1964 eram 22.928. A partir daí o crescimento acelerou-se, baseado principalmente na expansão da indústria e de serviços. Em 1991 o censo registrou 92.700 pessoas, número que em 2000 saltou para 146.829, e continua crescendo.
O projeto urbanístico da cidade inicia-se no século XIX, com um traçado quadriculado, feito "a cordel", conforme a tradição racionalista já implantada nas cidades portuguesas desde o século XVIII. esse traçado mantém-se no centro histórico da cidade até hoje. Nos anos sessenta do século XX implantou-se um plano diretor assinado por Jorge Wilheim, que guiou ordenadamente a expansão urbana até a década de oitenta. Então, com seu crescimento acelerado por grandes ondas de migração, o projeto encontrou seu limite.
Nesse momento o arquiteto e urbanista Ruy Ohtake apresentou à cidade um projeto ousado, que propunha o traçado do Parque Ecológico como principal vetor urbanístico para o crescimento futuro da cidade. Este projeto, que irá nortear a expansão urbana de Indaiatuba até os dias atuais, ligou a cidade antiga, hoje na zona norte, à recém criada zona sul da cidade, conhecida como Morada do Sol, criando uma bela paisagem urbana e ampliando sobremaneira a qualidade de vida de toda a comunidade.
Texto: Adriana Carvalho Koyama
(site www.indaiatuba.sp.gov.br)

Tarde de Ronaldo's!

Com gol do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o Milan garantiu, no sufoco, uma vaga na segunda fase da Liga dos Campeões. O empate em 1 a 1 com o FC Zurich só foi suficiente por causa da vitória do Real Madrid sobre o Olympique de Marselha no outro jogo do grupo. O time rubro-negro ficou com a segunda vaga do Grupo C.
Precisando do resultado para garantir a vaga na segunda fase da Liga dos Campeões, o Milan tomou a iniciativa do jogo e, nos primeiros 10 minutos, conseguiu manter a bola no ataque. Entretanto, a troca de passes do time italiano não rendia frutos, por falta de objetividade. O Zurich, por sua vez, se recolhia na defesa e tentava assustar nos contra-ataques.



Aos 7 min, Pato arriscou para defesa do goleiro Leoni. Apesar disso, o jogo seguiu sem grandes emoções até os 29 minutos, quando Galic abriu o placar para o Zurique em cobrança de falta. O atacante chutou forte, no canto direito de Dida. Com o resultado, o Milan corria o risco de ser eliminado, caso o Olympique de Marselha vencesse o Real Madrid, no outro jogo do grupo. No entanto, nem isso foi capaz de motivar o time milanês, que não teve forças para buscar o empate antes do intervalo.
No segundo tempo, o Milan voltou mais incisivo e passou a assustar mais o goleiro Leoni. Logo aos 5, Ronaldinho finalizou com perigo para defesa do goleiro adversário. Porém, somente aos 20 minutos a pressão se transformou em gol. Borriello foi lançado na área e, na hora do chute, foi derrubado por Rochat. Ronaldinho Gaúcho cobrou com perfeição e empatou. Ao mesmo tempo, uma péssima notícia vinda da França. O Olympique de Marselha tinha um pênalti para igualar contra o Real Madrid e colocar fogo na disputa.
No entanto, parecia que o dia era do Milan, O time francês desperdiçou o pênalti para alegria dos torcedores rubro-negros. Na Suiça, o time italiano seguia no ataque em busca do gol da classificação. Inspirado, Ronaldinho Gaúcho quase fez seu segundo no jogo, aos 28. A tranquilidade, entretanto, veio da França. Com gol de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid decretou a vitória merengue e garantiu a vaga milanesa na próxima fase. Assim, dentro de campo, restou ao Milan administrar o resultado e comemorar a classificação.

Já na França...

Cristiano Ronaldo voltou a brilhar pelo Real Madrid. Nesta terça-feira o português comandou o time merengue e fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Olympique, no Vélodrome, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Albiol fez o outro gol ‘galáctico’ e Lucho González diminuiu.





Com a vitória, o time de Madri garantiu a primeira posição no Grupo C com 13 pontos. O Milan ficou com a segunda vaga da chave. Já o Olympique teve que se contentar com a terceira posição e um lugar na Liga Europa. O Zurich terminou na lanterna.

Para o Real, bastava o empate para assegurar a classificação. Até mesmo uma derrota por dois gols de diferença garantia presença na fase seguinte. O Olympique precisava vencer de qualquer forma. Para eliminar o rival merengue, seria necessária um 3 a 0 ou vantagem superior a três gols. Já para que o Milan ficasse de fora, o rossonero não poderia bater o Zurich e o time francês precisaria triunfar no Velódrome.

Sessão TIRINHAS!

Nunca Tente passar uma Cantada em Uma Loira!

Cantadas que Não Dão Certo em Loiras!

(VOCÊ) - Oi gata... Qual é seu telefone?



(LOIRA) - Nokia. E o seu?


(VOCÊ) - Uau! Isso aqui é uma calçada ou uma passarela de moda?


(LOIRA) - Hum, agora você me pegou... É que eu não sou daqui. Então não sei te informar...


(VOCÊ) - Eu não tiro o olho de você!


(LOIRA) - Ainda bem, né? Senão eu fico cega!


(VOCÊ) - Nossa! Eu não sabia que boneca andava!


(LOIRA) - Sério? Nossa, você tá por fora, hein? Já tem até Barbie que anda de bicicleta!


(VOCÊ) - Que curvas, hein!


(LOIRA) - Nem me fala... Eu bati o carro 7 vezes pra chegar nessa festa!


(VOCÊ) - Esse seu vestido vai ficar lindo jogado no chão do meu quarto!


(LOIRA) - Quer comprar um igual pra fazer um tapete? Eu te indico a loja...


(VOCÊ) - Meu coração disparou quando eu te vi!


(LOIRA) - Socorro! Alguém ajude! O moço está tendo um ataque cardíaco!


(VOCÊ) - Eu quero o seu amor, gata! (ESSA É A MELHOR)


(LOIRA) - Espera só um pouquinho... Amô-or! Tem um moço aqui querendo você!


(VOCÊ) - Quer beber alguma coisa?


(LOIRA) -Ai, que bom que você apareceu, garçom!


(VOCÊ) - Me dá seu telefone, vai!


(LOIRA) - Socorro ! Um assalto!

10 Coisas que Não se Deve Fazer no Dentista!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sessão TIRINHAS!

Rivalidade Acirrada!


Essa M... não carrega nunca..(Quem nunca disse isso?!)..

Era da Internet Deixa Pessoas com menos paciência...

A era da internet está acabando com a paciência das pessoas. De acordo com uma pesquisa do Talk Talk, maior provedor de banda larga da Inglaterra, os ingleses estão perdendo uma de suas características mais tradicionais: a paciência.



Os ingleses estão tão acostumados com a velocidade e a conveniência da internet que mais de 70% deles perdem a cabeça se precisam esperar mais do que um minuto para que uma página seja baixada. E mais da metade da população (51%) admite ficar impaciente mais rápido do que antes, quando era comum esperar pelas coisas no mundo real.

A pesquisa revelou o ponto de impaciência médio dos ingleses em diversas situações.


O campeão dos atormentadores é guardado em segredo, mas o ponto de impaciência médio dos ingleses é atingido depois de cinco minutos e quatro segundos, menos tempo do que estão preparados para esperar pelos cinco minutos e seis segundos para que a chaleira ferva.


Quando recebe um fax ou um e-mail de voz, o inglês espera que seja respondido em não mais do que 13 minutos e 16 segundos.

A fúria com o restaurante chega em apenas oito minutos e 38 segundos, quando ele começa a se perguntar se a refeição que pediu vai chegar a tempo.


Se um inglês está atrasado para um encontro com um amigo melhor não deixá-lo esperando por mais do que dez minutos e um segundo se não quer enfrentar sua ira. Se é um homem de negócios e chega ao trabalho dez minutos e 43 segundos atrasado melhor não esperar por uma xícara de chá do chefe.

Mark Schmid, diretor de comunicação da Talk Talk explica que “a velocidade do mundo online está nos deixando menos preparados para esperar que as coisas aconteçam no mundo real, fazendo com que as pessoas cheguem ao ponto de impaciência mais rápido do que antigamente.


O estudo também revelou que aqueles que nasceram depois da internet estão muito menos preparados para esperar do que os mais velhos.


Um terço das pessoas de 18 a 24 anos não aguentam esperar mais do que dez segundos para uma página da internet baixar em comparação com 10% com mais de 65 anos - a maioria deles (64%) não se incomoda de esperar até um minuto para uma página ser baixada.


As pessoas mais jovens também são mais impacientes no mundo real. Duas vezes mais pessoas entre 55 e 64 anos (19%) do que entre 18 2e 24 anos (9%) conseguem esperar mais de 30 minutos para encontrar um amigo.


Jovens frustrados tendem mais do que os idosos a se tornar agressivos – 19% das pessoas entre 18 e 44 anos já atiraram algo com raiva ao atingir o ponto de impaciência, em comparação com 41% dos com mais de 45 anos.


A pesquisa foi realizada para marcar o lançamento do Talk Talk Pro – um novo telefone de alta performance e um pacote de banda larga alegando velocidade de download de até 24 megabits por segundo, tornando o serviço em um dos mais rápidos do mercado.
(texto site www.r7.com.br)

Melhor do Brasileirão??

Um dia depois da derrota para o Botafogo e da consequente perda de vaga na Libertadores, a decepção do meio-campista Diego Souza era evidente. Nem mesmo a conquista do prêmio Craque Brasileirão 2009 - além de ter sido considerado o melhor meia pela direita - parece ter animado o ídolo palmeirense.


Cabisbaixo e com a cara amarrada, o jogador disse poucas palavras ao chegar ao evento, realizado na noite da última segunda-feira no Rio de Janeiro. Falou que se sentia frustrado com a derrocada do Palmeiras na reta final, já que o clube liderou a maior parte do Brasileiro, mas terminou em quinto após a derrota para o Botafogo na rodada final.


"Todos nós estamos muito frustrados. A maioria voltou para a casa muito triste e estou muito triste também por tudo que aconteceu. Estamos chateados, mas todos lutaram até o final, como grupo de homens, mas infelizmente não deu", disse.


A possibilidade de ser eleito o Craque do Brasileiro não animava muito o jogador. "Se eu ficar em primeiro, vou ficar mais feliz do que eu estou agora. O ano foi bom, mas não conseguimos o objetivo de ser campeões ou ir para a Libertadores. Isso mostrou que o campeonato está muito difícil", analisou, com pressa, como se quisesse se livrar da entrevista.


Mais tarde, ao ser anunciado como melhor meia pela direita, Diego Souza esboçou um sorriso tímido no palco. O mais próximo de felicidade demonstrada pelo meio-campista ocorreu ao superar Adriano e Petkovic e receber o principal prêmio da noite. Fez sinal de positivo, sorriu para fotos e deixou o palco rapidamente.


Mesmo dono da noite, saiu rapidamente do evento, como se estivesse constrangido por ter conquistado prêmios individuais enquanto seu time sequer chegou à Libertadores. O melhor jogador do campeonato parece que vai demorar para aproveitar o reconhecimento pelo futebol apresentado neste Brasileiro.
(texto site www.terra.com.br)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

É Proibido Fumar

É Proibido Fumar, 2009

Direção e roteiro de Ana Muylaert. Com Gloria Pires, Paulo Miklos, Marisa Orth, Lourenço Mutarelli, Daniela Nefussi, Alessandra Colasanti.


Participações especiais de André Abujamra, Antonio Abujamra, Pitty, Thogun, Paula Preta, Marat Descartes, Paulo César Pereio, Marcelo Mansfield e Etty Fraser.

Consagrado no Festival de Brasília com vários prêmios, este segundo filme de Ana Muylaert é um considerável passo a frente do anterior Durval Discos.



Minimalista, muito bem narrado, muito bem interpretado, tem um fio de história que consegue se amarrar de forma inteligente e interessante (mas não pense muito sobre ela).



Novamente situado no bairro de Pinheiros, é sobre Baby, uma mulher de idade indefinida que vive de dar aulas de violão num apartamento que parece ter herdado de sua mãe.

Não se fala de seu passado (há apenas uma boa cena de conflito com sua irmã feita por Marisa Orth, onde discutem por causa de um sofá que ela teria herdado).


O que seguimos no melhor estilo Polanski é o interesse que Baby tem pelo vizinho que se muda para o apartamento ao lado, Max (Paulo Miklos), que é musico de churrascaria com quem logo começa um romance.


Sem maiores conflitos, a não ser a presença de uma mulher com quem ele transa escondido (mas é denunciado pelos gritos dela). Daí o ciúme, a crise e a eventual trama finalmente se desenvolvendo.

É verdade que custa um pouco para tão pouca história ser apresentada, para conhecermos e gostarmos da heroína e do romance.


Se fosse filme americano teríamos George Clooney ou Gerard Butler como galã, mas como é brasileiro, o interesse amoroso é o roqueiro Miklos, com sua figura anticonvencional e seu estilo discreto e que chega mesmo a funcionar.

Na verdade, talvez seja esse o charme do filme.

Não tem muito que contar, é difícil de definir (não é bem comédia, nem suspense, fica perto do romance), mas os elementos se misturam bem, com uma narrativa muito segura sem mudar de tom e que deixa Gloria Pires brilhar (sem também nunca exagerar, ou cair em chanchada, aliás o filme nem passa perto da apelação de outros recentes).

Gloria se firma como a grande atriz de sua geração (mesmo antes de me mostrarem o filme do Lula). Não sei se o filme irá atrair grande público, mas quem for ver, vai gostar.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Silêncio na TV!

Luís Lombardi Neto (São Paulo, 22 de setembro de 1940 — Santo André, 2 de dezembro de 2009) foi um locutor brasileiro de rádio e televisão, famoso por anunciar produtos e quadros no Programa Silvio Santos.


Sua imagem era praticamente desconhecida do grande público até o início dos anos 2000. Trabalhou com Silvio Santos por mais de 40 anos.

Lombardi nasceu no bairro do Bixiga, em São Paulo, e quando criança sonhava em ser locutor de futebol. Fez testes para o Rádio Clube AM (hoje Rádio ABC AM), mas acabou conseguindo emprego na televisão. Foi trabalhando na TV Paulista, transmissora da TV Globo em São Paulo, que conheceu Silvio Santos.

Permaneceu na Globo por quinze anos, deixando a emissora quando Silvio decidiu criar a TVS.
Depois do sucesso na TV apresentou também programas de rádio. No começo dos anos 2000 mantinha uma atração na Rádio Cultura AM, de Santos, e na época de seu falecimento apresentava um programa em uma estação de Santo André. Veja o vídeo da reportagem do Jornal Nacional sobre a morte do Locutor ontem a noite:
 

Morte:
Voz de Lombardi acompanhou SBT desde inauguração

O locutor Luiz Lombardi Netto morreu aos 69 anos na manhã desta quarta-feira (2), em Santo André, cidade do ABC paulista. Uma das vozes mais famosas da TV, ele era funcionário do SBT e o mais antigo companheiro de trabalho do dono e apresentador da emissora, Silvio Santos.

Em entrevista ao programa matutino Hoje em Dia, da Rede Record, o irmão do locutor Reinaldo Lombardi contou que na noite anterior ele estava normal, gozando de saúde perfeita e não sofria de nenhuma doença que pudesse provocar sua morte repentina.

Ainda segundo Reinaldo, Lombardi não se levantou para trabalhar. Quando a empregada da casa foi chamá-lo, percebeu que estava morto.

A polícia e os agentes do Instituto Médico Legal do Estado de São Paulo foram à residência do locutor apurar a causa de sua morte, para a liberação do corpo. Por causa disso, ainda não foram definidos os detalhes do velório e sepultamento.

Misterioso (sua identidade era preservada pelo SBT), o parceiro profissional mais assíduo do apresentador Silvio Santos nasceu no bairro paulistano do Bexiga, em 1940. Torcedor convicto do Palmeiras, ele já trabalhava com Silvio havia mais de 40 anos. A sintonia era tão grande que o dono do SBT não gravava nada se Lombardi não estivesse presente nos estúdios.

No episódio da ida do apresentador para a TV Globo, quando deixou a TV Paulista, Silvio teria prometido transformar Lombardi no locutor mais famoso do Brasil. Promessa realizada.



Um dos funcionários mais queridos do SBT, um dos melhores amigos de Silvio Santos, Falar o quê de alguem assim? Que não almejou ser melhor que ninguém, ele poderia muito bem querer a vaga de Silvio Santos, pois tinha talvez um carisma cativante, mas não, soube o seu lugar e se tornou sem dúvida o maior locutor do Brasil, e sua parceria com Silvio que durou cerca de 40 anos foi realmente a que maior teve rendimento e sucesso n aTV. Ele só não deixa um silêncio, mas sim um vazio, talvez insubstituível.
Ver ontem o comovente programa do Ratinho foi realmente muito difícil sem derramar nenhuma lágrima, depoimentos de Roque e Moacyr Franco demonstraram o que Lombardi significava!

Robin Williams em "Uma Verdade Comicamente Trágica!"

"Uma piada de mau gosto em relação aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro marcou a entrevista do ator americano Robin Williams a David Letterman, na TV norte-americana.


Convidado do ‘Late Show’, Williams disse que Chicago entrou em ‘desigualdade de condições’ em relação ao Rio de Janeiro na escolha da sede, promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.

— Chicago mandou Oprah (Winfrey, apresentadora de TV) e Michelle (Obama, primeira-dama). O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó.

Em outro programa, “GPS”, da CNN, o jornalista Fareed Zacaria questionou a capacidade de o Brasil organizar os Jogos por causa do recente blecaute que deixou 18 estados sem luz e dos confrontos com traficantes no Rio."

O ator é muito conhecido por filmes comicos, como "Férias no Trailer", "Uma noite no Museu". Também conhecido por seu vício em cocaína, ele falou aquilo que todos pensam em relação ao nosso país, isso porque há algo de errado com o cinema nacional: "qual filme brasileiro não tem drogas, favela, Rio de Janeiro e mulheres praticamente nuas?" Com exceção de alguns como "Se eu Fosse Você 1 e 2" os outros falam e retratam exatamente isso, é hora de reformular um pouco o pensamento de nossos 'cineastas'.
Veja a resposta do prefeito do Rio ao ator:


"O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu com um misto de irritação e ironia a deselegante declaração do ator Robin Williams sobre a vitória do Rio de Janeiro na disputa pelas Olimpíadas de 2016. Segundo o norte-americano, a cidade brasileira venceu a disputa contra Chicago porque levou a Copenhague, onde aconteceu a votação, "50 strippers e meio quilo de pó".


"É um negócio tão sem nexo. É um sujeito tão descompromissado com o que está dizendo. Acho ele um bom ator. Pra mim, é um sujeito tão menor. Tá com dor de corno", declarou o prefeito do Rio de Janeiro, que logo a seguir pediu desculpas pela própria "grosseria".

Paes disse ainda que recebeu uma carta do prefeito de Chicago, Richard Michael Daley, na qual ele parabeniza o Rio de Janeiro pela vitória e coloca-se à disposição para ajudar no que for possível. "Eu falei assim: 'ainda bem que não fui eu que escrevi essa carta pra ele'", brincou o político brasileiro."

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Louvação 2009!

Mariana Valadão é uma das principais atrações do Louvação 2009, acontecendo no mês de Novembro de todo ano, o evento beneficiente, acontecerá no Parque Ecológico em Indaiatuba. O show de encerramento acontecerá provavelmente ás 21:00hrs na Praça do Lago, Imperdível.


"Como igreja de Cristo, temos como ordenança o ide e pregai, que sem dúvidas é algo que será cobrado de nós um dia.
Em 2003 foi planejado o evento pelo departamento de missões da Igreja Batista Jardim Morada do Sol, sendo possível sua realização apenas em 15 de novembro de 2005.
Um evento interdenominacional que contou e conta com o apoio de muitas igrejas evangélicas de Indaiatuba, que movidas pelo mesmo sentimento, fizeram acontecer o trabalho.
LouvAção é a expressão da nossa adoração ao Senhor Jesus, através também da ação social. O louvor dos servos do Senhor exalta o Seu Santo Nome, e a ação destes servos, pelo mover do Seu Espírito, levam vidas a Jesus.
Cremos que assim como aos irmãos, o Senhor tem colocado em nossos corações o desejo de expandir o Seu Reino, propagando o amor de Cristo a todos quantos puderem ouvir.
Por isso, junte-se a nós e participe desta festa."

Improvavel - Um espetáculo provavelmente Bom!



Staud Up Comedy??
Da melhor Qualidade!

Sessão TIRINHAS!


Toy Story 3.. em Breve!

Trailer Dublado do Novo Filme Disney Pixar, Toy Story 3:



Nova aventura dos personagens de sucesso Woody e Buzz Lightyear, apresentados pela primeira vez em 1995 na animação "Toy Story". Anunciada em agosto de 2007, o produtor John Lasseter adiantou que a história mostrará Buzz Lightyear sendo levado para a fábrica onde foi construído, em Taiwan, para o chamado "recall". Preocupados, os outros brinquedos amigos embarcam numa viagem para salvar Buzz.

Séries do SBT colocam 'Fazenda' no bolso!

Nesta terça-feira, 24 de novembro, o Esquadrão da Moda, comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, chegou a 13 pontos durante sua exibição, das 20h13 às 21h12, e obteve média de 9 pontos, ficando à frente de “A Fazenda”, da Record. No confronto direto, entre 20h52 e 21h12, 11 para Esquadrão e 8 para o reality da terceira.


Há meses esperava-se para o reality da Record um alto crescimento, porém as séries exibidas logo depois das linha de show do SBT vêm fazendo com que o reality 'caipira' coma poeira, e há algum tempo as séries vem colocando Brito Jr no bolso.
Abre o olho Record.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sessão TIRINHAS!


Consciência Negra.. Ignorância Branca!


Não é segredo pra ninguém os tabus que os negros enfrentaram durante o nosso passado colonial foram arrasadores, e fizeram com que a moral negra fosse dissipada e os nossos 'afro-lusos' fossem escravizados.
Com o passar do tempo, e na tinta da caneta da princesa Isabel, eles foram se libertando, e deixaram de ser objetos para se tornarem pessoas, não como os brancos, que eram tidos por Hittler como raça superior, mas pelo menos mais humanizados do que antes.
Foram passado os anos, o preconceito também. Muito? Não! Sem dúvida não, se ainda hoje no tão badalado século 21 há isto ainda, imagine só em meados do século 20, ainda com as investidas imbecis de um certo alemão, com primeiro nome Adolf, que davam a algumas pessoas certa 'razão' em preconceito.
Melhorou desses tempos pra cá?? Sim claro, o que aumentou significativamente foi a discriminação em torno dos próprios negros, ou seja, eles serem preconceituosos com eles mesmos, e falando até em negar suas origens, dizendo não serem negros.
Personalidades atuais como Naomi Campbel, Rihana, Chris Brown, Thaís Araújo, Lázaro Ramos e Glória Maria nos dão uma imagem de ´negro mais 'próximo' da igualdade com os brancos.
Veja um trecho do discurso mais famoso de Mather Luther King, pastor líder negro revolucionário dos EUA, "Eu Tenho um SONHO":


"Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado."

Este sonho está cada vez mais presente, mas é ferido as vezes por leis que fazem com que acreditemos que querem continuar com a discriminação, como as cotas nas universidades, acham que este assunto é polemico, não, nada polemico, pelo contrário, ele é bem simples, simples até demais, é pura discriminação, conceito básico disso é, porque eu sou negro eu posso entrar numa universidade, isso é errado! Errado porque não se pode diferenciar hoje em dia um negro de um branco, não desse modo, até porque, um negro e um branco fazem as mesmas provas, nos mesmo dias e horários, porque tem que ter número delimitado de negros? E se não passar nenhum negro:? É preconceito? Não é incompetência, e se passar mais negro que branco? Que passem, o importante frizar é: Diferença = 0! Nenhum tipo de diferença em relação aos dois, e sim igualdade, as melhores notas entram, independentemente de serão brancos ou negros!
Políticos, Atores, Autores, Modelos, Cantores, todos negros, juntos não para acabar com o preconceito, mas para dar as mãos para um branco e dizer: "Vamos andar de mão dada? Viver juntos e conseguirmos passar por cima das diferenças apesar de tudo!"
Outro ponto a ser tocado é, Porque "Dia da Consciencia Negra"? Tem dia de Índio? Tem! Tem de Asiático? Há Homenagens! e de Branco? Tem dia de Branco:? Não!
Solução? Dia das pessoas, personalidades e humanos, de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro!
Dia de todos.. Meu Dia.. Seu Dia.. Dia do Negro.. Do Branco.. Do Indio.. Do asiático.. Do pardo.. Das pessoas..
E que possamos dar as mãos e juntos dizermos como Mather Luther King:

"Eu tenho um SONHO!" ..

E que pessoas como Nelson Mandela, Barack Obama, Naomi Campbel, Thaís Araújo, Tiana(primeira princesa negra da Disney(veja posts abaixo)), possam continuar a quebrar tabus, não só por serem negros, mas por serem pessoas como eu e você!

Malhação ID dá sono!

Sabe aquele time que tem um jogador mais 'badalado' que ganha mais e tem mais privilégios da diretoria?
Isto sempre causa problemas como os outros atletas da equipe.

Isso pode não ser a causa principal do fracasso da nova temporada de Malhação, mas pode ser um dos causadores, isso porque foi dada toda a prioridade ao filho de Fábio Jr. atual protagonista da série, contando ainda em dar a música principal de abertura para a sua banda, a "Hóri", tirando assim a hegemonia de NX Zero nas últimas 2 temporadas em abertura.

Havia uma grande expectativa em torno do novo elenco e história, por conta da mudança de autores, mas nada aconteceu com relação a isso, a trama é manjada, a nível de 'Bela, a Feia', um 'gostosão' querido por todos e respaldado pelos pais, que encontra uma menina pobre, os dois não se dão muito bem e no final ficam juntos. Mais do que manjado, é enjoativo, e vão ter que ter muito estomago aqueles que ainda acreditam numa mudança na novela teen. Se continuar assim a tendência é só piorar.

Veja o texto abaixo, título:
"Audiência de Malhação ID é a pior desde 1995!"



"Se a audiência de Malhação já não estava animadora, com a atual temporada, batizada de Malhação ID, o tiro saiu pela culatra.
De acordo com dados preliminares obtidos pelo site O Planeta TV!, a trama teen da Globo marcou nesta quinta (16/11) uma média de apenas 12 pontos e picos de 15. É a pior média já registrada pela novela desde sua estreia em 1995.
Há algumas semanas, a Rede Globo aumentou o tempo de exibição de “Caras & Bocas” e optou por antecipar, em 15 minutos, o horário de “Malhação” e “Cama de Gato”, com isto, a audiência desabou. Hoje, por exemplo, na capital paulista a trama teen entrou às 17h28.
No ano passado, para driblar o horário de verão a emissora carioca atrasou sua grade em 30 minutos, mas este ano foi obrigada a adequá-la para que as afiliadas pudessem exibir a programação de acordo com o fuso horário.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado."

Texto do blog:http://audienciadatv.wordpress.com/

Disney lança primeira princesa negra nos EUA






O filme que traz a primeira princesa negra da Disney chama-se The Princess and the frog, que no Brasil terá o título de A Princesa e o Sapo.

A produção do filme começou antes de Barack Obama vencer as eleições. A princesa negra, não tem a ver com a vitória do promeiro presidente negro dos EUA. "O desenho foi apenas uma casualidade feliz, uma coincidencia maravilhosa", afirmou o autor Terrence Howard que faz a voz do pai da princesa.

A princesa Tiana, chegará aos cinemas da América do Norte no dia 11 de dezembro, depois das estreias em Nova York e Los Angeles no dia 25 desse mês.

A Princesa e o Sapo retoma os clássicos tradicionais dos estúdios da Disney, retornando ao velho estilo de animação feita a mão mas sem abandonar os novos recursos da tecnologia atual.

A trilha sonora do filme ficará por conta de Randy Newman, que também compôs as músicas de Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A. e Carros.

O musical se passa na época do nascimento do jazz. Tiana se envolve em uma fábula de amor acompanhada dos típicos animais e objetos falantes da Disney, como por exemplo um crocodilo cantor.

Originalmente, a princesa se chamaria Maddy (abreviatura de Madeleine), mas soava como Mammy, forma como as escravas eram tratadas no sul dos EUA. Optou-se então por Tiana.

O longa A Princesa e o Sapo é a primeira animação 2D da Disney feita a mão desde 2004, quando foi lançado Nem que a Vaca Tussa.

 Texto do Site:  www.r7.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...