Esta é a última semana de campanha de massa pra presidente! Independente de segundo turno, já podemos ter, após meses de quedas de braço, um prognóstico do perfil dos candidatos.
Sem dúvida, se o debate fosse por pontos corridos, os vencedores seriam Plínio e Marina, os dois foram perfeitos.
Primeiro Plínio, ironicamente fantástico, confesso ter sim uma simpatia especial por pessoas que sabem usar com maestria a arte de ironizar, botou no bolso Dilma ao dizer que "Eike Batista lucrou mais com a Petrobrás num ano do que se usou no Bolsa Família", além disso criticou a candidata que segundo ele é uma 'personagem criada por Lula'.
Sobre Marina, Plínio foi direto, chamando a candidata do PV de 'muito falsa' e alegando que ela fugia de temas polêmicos para agradar a gregos e troianos, isso porque Marina defende categoricamente Plebiscitos na questão da Maconha, Aborto e Eutanásia. Plínio é sempre um grande destaque, merecia sorte melhor, e foi o que mais arrancou aplausos da platéia, cerca de 4 ou 5 vezes, tanto que o fraco mediador Celso freitas até repreendeu dizendo: "Peço que a platéia se abstenha de manifestações!"
Do outro lado, Marina, segura, correta, e mostrando firmeza mesmo sendo principiante em grandes cargos a nível nacional, ao contrário de Dilma, não gaguejou sequer uma vez! e simplesmente tornou-se a candidata em maior acensão, mostrando que é a única a poder vencer Dilma, já que Serra mostra-se morno e com cara de perdedor.
Marina foi a que mais mudou, sem atacar desenfreadamente como fez Serra, ou levar em 'ponto morto' como faz Dilma, ela conseguiu achar um ponto médio entre a campanha de oposição e a de situação, crescendo de forma segura e consistente, colocando pulga atrás da orelha dos 'petistas', e sinalizando ser o nome forte do segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário